terça-feira, 7 de setembro de 2010

Insônia

A hora estipulada chegou; deitei-me; virei-me.
Não dormi.
Virei-me; e de novo e de novo.
Não dormi.
Esbravejei; virei-me. Fitei o teto; virei-me.
Não dormi.

Levantei de mau humor. Fui até a cozinha e bebi um copo d'água. Voltei.

Deitei.
Virei-me; fitei a parede.
Não dormi.
Virei-me; puxeu o lençol.
Não dormi.
Virei-me, bocejei e, ora pois, virei-me.
Não dormi.

Mandei tudo à puta que pariu e levantei de vez. Acendi a luz, liguei o monitor.

A noite está passando e o sono se perdeu no caminho. Maldito! Ó sono, o mais belo dos malditos!
Perdido como estás, deu-me a chance de desfrutar de mais uma madrugada.

Deu-me a chance de me surpreender nesta bela madrugada. Ó, tão doce e tão bela surpresa.
Sinto-me mais leve.
Vi o sorriso de menina, ouvi a voz gentil. Encarei os olhos tremulos, apalpei a pele fina...

Talvez agora eu durma em paz.

Um comentário:

  1. Desde o início, a idéia de um blog sobre insônia me atraiu. Talvez porque eu sofra do mesmo mal e a reação seja bem parecida: escrever.
    Belo blog, rapaz :)

    ResponderExcluir