sábado, 17 de julho de 2010

Ficção

Estive pensando na tênue linha entre a realidade e a ficção.
E pensando nisso cheguei ao seguinte questionamento: será, realmente, que existe essa linha?
Me pergunto isso porque o que delimita o real? Qual é a fronteira que divide os dois lados?

Apenas o que nos é palpável é real? Um sonho é ficção? Apenas porque é inatingível? Ora, então são também os sentimentos apenas ficção? São miragens?

Juro que se eu tivesse encontrado a resposta para essas perguntas eu vos diria. Mas não. O que me acometeu foi uma confusão que se aprofundava a cada nova interrogação. Senti-me perdido em meus devaneios, senti-me sem rumo... E descobri que nada sabia sobre o tema.

Os personagens dos livros são reais? Não.
Mas e a mente que os imaginou? Sim.
Então por que o fruto daquela mente transpõe o limite da realidade? Por que a matéria que saiu do real torna-se fictícia? A questão que, aparentemente, pode ser a mais banal do mundo, acabou por se tornar um grande dilema para mim. .-.

Dilema este que deixarei para amanhã... Porque vejo que já está tarde, e porque começo a me perder no meu próprio labirinto.

É, eu realmente não sei.
Desculpem-me se, por um acaso, acabei por confundi-los também.

Tenham um bom final de noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário